Entre becos, avenidas e arranha-céus, São Paulo pulsa em cada esquina. Um convite para enxergar além do concreto e celebrar sua essência.
![]() |
A cidade pulsa em cada esquina. Uma homenagem visual e textual aos 458 anos de São Paulo. |
São Paulo: Andanças, Inspiração e Resistência
Sou um andarilho desta cidade. Nas minhas caminhadas – sejam elas sem rumo ou com destino certo – mantenho os olhos atentos, buscando aquilo que se desvia do cinza monótono imposto pelas ditaduras do concreto.
Registro imagens com a câmera oculta do meu celular e, a partir delas, construo reflexões, obras ou simples poesias. São Paulo me inspira, desafia, provoca. É a musa e o monstro, a selva e a pedra.
E neste mês de janeiro, em que celebramos seu aniversário, não poderia ser diferente. A cada sexta-feira, até o dia 25 – quando a cidade completa 458 anos de existência e resistência – compartilharei imagens e textos sobre a minha, a nossa São Paulo.
Convite à Cidade Viva
Convido você, que me lê, a também se inspirar e criar. Uma imagem, um vídeo, uma música, um manifesto de amor ou de ódio à cidade. O que São Paulo desperta em você?
Envie sua criação para vaiprapqt@gmail.com e publicarei aqui no blog.
Primeira Declaração: A Cidade em Festa
Para iniciar as festividades, deixo aqui minha primeira declaração de amor (e de resistência) a São Paulo. O que vem depois? Quem sabe um poema, uma fotografia roubada no centro, uma memória do passado, um grito de luta?
São Paulo segue nascendo, renascendo, se reinventando. Que venha o próximo capítulo dessa história infinita.
São Paulo.
458 Anos!
comemore
Até a proxima.
Mande a sua Homenagem a Metrópole Cinzenta que nós a Publicamos aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário