Pesquisar este blog

Manay Deô foi para o Céu e retornou com um vídeo?


Iniciada em 1 de Outubro do ano passado e com encerramento em 29 de Janeiro de 2012, a Exposição interativa Seu Corpo da Obra, do artista dinamarquês Olafur Eliasson ocupa as unidades Pompéia e Belenzinho do SESC.

O evento integra o 17 Festival Internacional de Arte Contemporânea, com curadoria geral de Solange O. Farias. Seu Corpo da Obra, leva o público a penetrar nela com seus sentidos, já que como sugerido, o corpo de quem interage com a obra faz parte dela para que se complete.

No SESC Pompéia encontra-se uma de suas instalações mais interessantes. Foi montada uma enorme Câmara de fumaça, em que o expectador entra e se depara primeiramente com uma escuridão total, e conforme vai andando (os que tem coragem e não voltam para tras) a escuridão vai ficando clara, mas mesmo assim impossível de se enxergar um palmo a frente.

É possível ver alguns vultos que passam por perto e escutar os gritos estridentes de crianças que brincam come se estivessem numa caverna mal assombrada de algum parque de diversões.

O Heterônimo Criativo, Manay Deô, foi lá para conferir de perto e registrar a interação. Nas palavras entusiasmadas dele "Fui ao céu e voltei com um vídeo". Confira oque ele encontrou por lá:


Comfira a Programação no Site do SESC


São Paulo.
458 Anos!

Nenhum comentário:

Pages